quarta-feira, abril 12, 2006

Jesus, Caminhando para Glória

O que é vitória para você? Quando falamos da vitória de Jesus logo nos vem à mente que Ele derrotou seus inimigos: morte, os poderes das trevas, o próprio diaboIsso está certíssimo, masum outro lado da vitória que esquecemos. Vitorioso é aquele que chega em primeiro lugar. Não existe vitória sem um primeiro colocado. Jesus chegou na frente e nós temos chegado depois dele e por causa dele
sabemos bastante sobre todo sofrimento que Jesus passou que com certeza foi muito grande. Chegamos à conclusão que por tudo o que Jesus passou ele nos entende no que passamos também, por mais difícil que seja a nossa situação.
Agora pare um pouco e responda: Qual a imagem que vem a sua mente quando você pensa em Jesus? A maioria das pessoas pensa em um bebezinho na manjedoura ou na crucificação. Esse é o problema! conseguimos enxergar o sofrimento de Jesus, mas não a sua vitória!

Jesus não está mais na cruz, mas está num estado de vitória agora.
1. A vitória de Jesus na Ressurreição - A morte não é algo natural para o ser humano. É um defeito introduzido no paraíso por causa do pecado (Gn 2.17). Desde então, todo ser humano nasce caminhando para morte. Deus não criou o homem para morrer, mas a morte foi um caminho que o próprio homem escolheu.
Existe no meio jurídico um termo chamado “procurador”. Procurador é a pessoa que tem poderes para te representar. Se você tiver um procurador, ele pode assinar por você e tudo o que fizer, você será o responsável. Adão (Rm 5.12) e Cristo (Rm 5.15) são um tipo de procuradores ou representantes nossos. Vejamos o que ganhamos com cada um: Em Adão recebos Pecado (Rm 5.12), Morte (Rm 5.12), Julgamento (Rm 5.16), Ofensa (Rm 5.16) e Condenação (Rm 5.16). em Cristo, temos Justificação (Rm 5.16), Vida (Rm 5.17), Reino (Rm 5.17), Justiça (Rm 5.17) e Graça (Rm 5.15)
Jesus venceu a doença que herdamos de Adão, pois ela nos levava a morte e a vitória está justamente nisso: em viver diante de uma doença tão mortal.
O texto de Romanos 6.4-11 fala com mais detalhes da nossa união com Cristo na ressurreição. Qual a conseqüência de tudo isso? De que nos adiante estar unido com Cristo na sua ressurreição? Resposta 1: “provo que possuo a vitória de Cristo resistindo ao pecado no meu dia-a-dia.” resposta 2: “provo que sou vitorioso com Cristo tendo certeza que vou para onde ele está agora”. E por falar nisso, onde Jesus está agora?
2. A vitória de Jesus subindo aos céus (Atos 1.6-11; João 16.5,10,17,28) - Jesus se sacrificou por nós, em nosso lugar. Sabemos que o que ele fez foi por nós; mas para quem? Ou seja, o sacrifício de Jesus foi apresentado para quem? Você pensou nisso? Jesus subiu ao céu porque o sacrifício que ele apresentou era para Deus. Outro motivo para ele ter subiu aos céus foi para nos preparar um lugar (João 14.2,3) e neste lugar ficaremos para sempre (João 17.24).
3. A vitória de Cristo assentado ao lado do Pai (Atos 2.33-36; Efésios 1.20-22) - O que Cristo faz do lado do Pai? a) Governa e proteje a sua Igreja através do Espírito Santo. Governa sobre tudo e sobre todos, inclusive os poderes hostis ao Reino de Deus, até sujeitar todos eles. b) Intercede por nós, mostrando sempre a Deus sua obra consumada na cruz para sermos sempre perdoados por ele (Zc 6.13; Hb 4.14; 4.24,25; 8.1-6; 9.11-15; 24-26; 10.19-22; 1 Jo 2.2). Jesus continua sendo o profeta de seu povo através da Palavra de Deus e da direção que o Espírito Santo dá à Igreja.
4. A vitória de Jesus na sua volta como juiz (Mateus 24.29-31; 25.31-32) - Tudo o que aconteceu com Jesus foi predito por ele antes. Jesus consolou os seus discípulos antes da sua morte os preparando para o futuro e foi o que aconteceu. Ele falou que iria ressuscitar e isso se cumpriu. Depois disse que mandaria o Espírito Santo assim que fosse para o Pai, o que aconteceu no Pentecostes. Jesus também disse que um dia voltaria. Agora a pergunta: Há alguma possibilidade disso não se cumprir? Nenhuma! Jesus vai voltar. É uma certeza! Mas desta vez não será como um servo sofredor e sim como juiz. Esse é o estágio final da sua vitória. Todo joelho vai se dobrar e reconhecer quem ele de fato é.
Cada vez que você ficar tentado a pensar em Jesus como um coitado que sofreu ou como uma frágil e indefesa criancinha, segure este pensamento e deixe-se tomar pela realidade do Cristo ressurreto e vencedor. Lembre-se: a vitória dele é a sua vitória. E a verdadeira vitória é viver como ele viveu, seguindo os seus passos (1Pe 2.21) .

Um comentário:

Unknown disse...

Concerteza, Jesus Cristo o nosso Senhor é vitórioso eternamente amem!

Related Posts with Thumbnails