quinta-feira, maio 18, 2006

Recadinho para as Mamães


“Porque se o meu pai e a minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá” Salmo 27.10

Amor de mãe é mais do que um sentimento. É um instinto.
Isso me faz lembrar uma história que ouvi quando era criança e que ilustra bem a frase acima.
O fogo tomou conta de certa fazenda de maneira que precisaram de muita ajuda par pagar aquele incêndio. Ao final das chamas, o proprietário averiguava os estragos dentro do celeiro, quando se deu conta de que havia no chão uma espécie de bola preta. Era uma galinha carbonizada. O agricultor empurrou-a com os pés e debaixo dela, surgiram pintinhos aos montes. Todos eles vivos e a salvo. A preocupação com os filhos é uma lei que Deus imprimiu na própria natureza.

O versículo acima parece que reflete um pouco dessa verdade. Talvez pudéssemos interpretar assim: “se eu não posso contar mais nem com meus pais, eu só tenho Deus”.
Nossos pais são então nossa penúltima trincheira na qual podemos encontrar refúgio. Podemos aproveitar a data de hoje para louvarmos a Deus por nossas mães. Eis motivos mais do que suficientes:
Porque refletem a imagem de Deus. Quer na concepção, quer no cuidado que tem conosco durante toda a vida, nossas mães refletem uma característica de Deus em suas vidas. Guardando todas as proporções, o papel da mãe m relação ao seu filho imita a atuação do Deus da Providência.
Pela vida de abnegação. Quando os filhos nascem, a mulher passa a dar prioridade ao seu papel de mãe. É comum mães deixarem de comer coisas para guardarem para seus filhos. No coração da mãe, o desejo de satisfazer o filho é sua maior satisfação.
Longevidade. Devemos agradecer a Deus pelo “tamanho” da vide de nossa mãe. Pelo tempo que Deus nos permite te-la por perto ou o tempo que tivemos, se Deus já a tiver levado.
Em qualquer situação, correr para os braços da mamãe é quase tão bom quanto correr para osbraços do próprio Pai.
Parabéns mamães pelo seu dia!

2 comentários:

O cara disse...

A reflexão sobre auto-imagem assim como todas as demais está ótima!!! Parabéns pelo conteúdo da reflexão e que Deus continue usando o irmão cada vez mais. Graça e paz seja com todos!

Anônimo disse...

Olá paz!
Parabéns pela reflexão, a história da galinha revela os instintos das mães que é amor e proteção. Por isso que Deus escolheu a personagem mãe para que nós entendêssemos o significado do seu Amor,,, e ainda acrescenta, mesmo que essa venha esquecer do seu filho a quem ama, toda via não esquecerei de ti.
Lindo né???

Abraços,
Fica com Deus!

Related Posts with Thumbnails